Pulseira transfere dados através de aperto de mãos

Gadget deverá estar disponível já em março deste ano, contudo, o preço final para consumidores ainda não foi divulgado

por Nathália Guimarães sex, 10/01/2014 - 10:30
Divulgação Fabricante classifica a pulseira como a primeira tecnologia de vestir legitimamente social Divulgação

Uma pulseira capaz de ajudar o usuário durante exercícios, no trabalho e em outras atividades. Este é o propósito do acessório para pulso anunciado pela Razer durante a Consumer Electronic Show (CES) 2014. O Nabu, como é chamado o artefato, é o primeiro produto da empresa para o público “não gamer”. Com o dispositivo nos braços, é possível transferir dados de “Nabu” para “Nabu” apenas com um aperto de mãos.

A pulseira, que é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, possui telas de OLED que mostram ao usuário ícones de notificações e detalhes sobre os alertas, de forma mais privada. Sua bateria, segundo a Razer, aguenta sete dias de uso. Além disso, o gadget é resistente a chuva e suor, desta forma, poderá estar sempre nos braços do seu proprietário, como um relógio.

A fabricante classifica a pulseira como a primeira tecnologia de vestir legitimamente social. “Os relógios inteligentes em sua forma atual são muito confusos e as funcionalidades de fitness são facilmente esquecidas”, critica o presidente e diretor criativo da Razer, Min-Liang Tan.

A pulseira inteligente deverá estar disponível já em março deste ano, contudo, o preço final para os consumidores ainda não foi divulgado. Com a Nabu, a Razer espera oferecer dados para a criação de aplicativos fitness. 

COMENTÁRIOS dos leitores