Bill Gates é a pessoa mais admirada do mundo, diz pesquisa

No recorte por países, Gates conquistou mais simpatizantes na China

por Nathália Guimarães ter, 14/01/2014 - 10:43
Divulgação Pioneiro da tecnologia também é conhecido por seu trabalho filantrópico Divulgação

O cofundador da Microsoft foi apontado como a pessoa mais admirada do mundo. Bill Gates deixou para trás nomes como Barack Obama e o papa Francisco, conhecido pelo seu carisma com os fiéis. O resultado foi obtido por uma pesquisa encomendada pelo jornal britânico The Times e contou com a participação de 14 mil pessoas distribuídas em países como Reino Unido, França, Alemanha, Rússia, Estados Unidos, Paquistão, Índia e Brasil.

Além de ser um dos pioneiros da tecnologia, Gates também é filantropo e a pessoa mais rica do mundo. Atualmente, ele exerce a função de chairman e conselheiro no desenvolvimento de projetos-chave da Microsoft.

No recorte por países, Gates conquistou mais simpatizantes na China. Nos Estados Unidos, sua terra natal, ele ficou com o quinto lugar, perdendo a medalha de ouro para o papa Francisco.

O segundo lugar geral do levantamento ficou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seguido pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, em terceiro, e pelo papa Francisco, que conquistou a quarta posição. Além disso, a atriz Angelina Jolie, a apresentadora Oprah Winfrey, a Rainha Elizabeth II e o líder espiritual Dalai Lama figuraram entre as primeiras 30 posições. 

COMENTÁRIOS dos leitores