#CPBR7: MinC lança concurso de economia criativa
Empreendedores melhores colocados vão participar do 1º Mercado das Industrias Culturais do Mercosul (Micsul), que acontece em maio deste ano, na Argentina
Durante o seu discurso de abertura da 7ª edição da Campus Party Brasil, que começou nesta segunda-feira (27), em São Paulo, a ministra da Cultura e senadora de São Paulo, Marta Suplicy, anunciou a abertura de um edital que tem como objetivo o fomento da economia criativa. Os 52 empreendedores melhores colocados no concurso vão participar do 1º Mercado das Industrias Culturais do Mercosul (Micsul), que acontece em maio deste ano, na Argentina.
As inscrições estarão abertas, através deste link, até o dia 12 de março e podem participar empreendimentos dos ramos ligados aos jogos digitais, aplicativos, artes cênicas, audiovisual, design, moda, artesanato, música e literatura. Os selecionados pela organização do projeto receberão auxílio para participar do evento, como inscrição, hospedagem e ajuda de custo de US$ 1.500.
“Game é cultura” – Durante seu discurso, Marta Suplicy também reforçou a importância dos jogos digitais no portfólio cultural do Brasil. “Game é cultura”, ressaltou a ministra na ocasião.
Apesar da afirmação, Marta não comentou sobre a ausência dos jogos digitais no benefício do Vale-Cultura, iniciativa liderada por ela que oferece R$ 50 mensalmente para compra de ingressos para teatro e cinema.