Vídeo do jogador Neymar é usado para roubar senhas

Vídeo nada mais é do que um vírus chamado Trojan (Cavalo de Troia)

por Carol Dias qua, 29/01/2014 - 17:04
Reprodução/Instagram Casal desmente informações do suposto vídeo de separação Reprodução/Instagram

A ESET, fornecedora de soluções de segurança da informação, alertou, nesta quarta-feira (29), mais um golpe na Internet. Desta vez o vírus vem disfarçado no vídeo do jogador de futebol Neymar e a atriz Bruna Marquezine. Segundo a empresa, o malware, que rouba dados bancários dos internautas, está atingindo milhartes de usuários brasileiros e europeus.

O vírus nada mais é que um Trojan (Cavalo de Troia) e ele começa a se espalhar pelo computador na hora em que o usuários faz o download de um arquivo de nome "Vídeo_Intimo.zip". Este arquivo é salvo automaticamente na máquina. O vídeo está sendo divulgado por meio de um email intitulado "Vídeo íntimo de Neymar e Bruna Markezine... Cenas picantes!!".

O malware identificado pela ESET como Win32/TrojanDownloader.Banload.SXK está sendo disseminado de forma muito forte e rápida na rede virtual. Essa rápida disseminação se deve ao fato de Neymar ser uma pessoa internacionalmente conhecida. Segundo a ESET isso é ainda mais preocupante, pois termina atraindo ainda mais a atenção dos internautas de todo o mundo. Até o momento as vítimas do Trojan foram o Brasil, Espanha e Argentina.

Essa prática de enviar vírus por meio de assuntos de emails sensacionalistas já é bem antiga, no entanto muitas pessoas ainda caem nesses golpes. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores