Criador do Flappy Bird pensa em republicar o jogo

Se o hit realmente voltar à ativa, seu criador adianta que irá inserir um aviso nele alertando os usuários sobre sua característica viciante

por Nathália Guimarães qua, 12/03/2014 - 11:37
Reprodução Graças aos milhões de pessoas que baixaram Flappy Bird, seu criador ainda está ganhando dezenas de milhares de dólares Reprodução

Após se sentir pressionado pelo sucesso do jogo, o criador do Flappy Bird, Dong Nguyen, já pensa na possibilidade de republicar o game nas lojas Google Play e App Store. No entanto, se o hit realmente voltar à ativa, seu criador adianta que irá inserir um aviso nele alertando os usuários sobre sua característica viciante. A revista Rolling Stone fez um longo perfil com o vietnamita, que falou sobre sua vida pós Flappy Bird.

Desde que seu jogo saiu do ar, Nguyen afirma que ficou mais aliviado e leva uma vida pacata gastando seus dias livres jogando obsessivamente Super Mario Bros. E, sobre os clones de Flappy Bird que apareceram na web, ele nega que eles cheguem a superar seu jogo. "As pessoas podem clonar o app por causa de sua simplicidade, mas eles nunca farão outro Flappy Bird", afirmou ele.

Graças aos milhões de pessoas que baixaram Flappy Bird, Nguyen ainda está ganhando dezenas de milhares de dólares. Ele afirma que deixou seu emprego e que pensa em comprar um Mini Cooper e um apartamento. Por enquanto, os planos do vietnamita incluem o desenvolvimento de três novos jogos, todos com o estilo que o trouxe à fama – jogabilidade simples, gráficos retrô e dificuldade hardcore. 

COMENTÁRIOS dos leitores