Google anuncia parceria com fabricante dos óculos Ray-Ban

Objetivo da companhia é trazer designs mais amigáveis ao Glass

por Nathália Guimarães ter, 25/03/2014 - 10:29
Divulgação Além disso, a Luxottica também deverá utilizar seus pontos de venda para distribuir o Glass Divulgação

A Google anunciou, nesta segunda-feira (22), que fechou uma parceria estratégica com o grupo Luxottica, fabricante de marcas como a Ray-Ban, Oakley, Vogue, entre outras. O objetivo da sociedade é utilizar a expertise da companhia de óculos para comercializar modelos do Google Glass com designs mais amigáveis.

Em uma tentativa de oferecer aos usuários do Glass uma maior personalização do gadget, a Google lançou, no início deste ano, uma coleção nomeada de Titanium – com novas cores e armações. Contudo, para a companhia de Mountain View, essa iniciativa não foi suficiente. É neste ponto que a Luxottica irá atuar.

“A Luxottica entende como construir e vender produtos que os seus clientes e consumidores amam - algo que nos preocupa profundamente sobre o Glass também. Eles vão trazer design e experiência de fabricação para nossa linha, e, juntos, vamos trazer ainda mais opções de estilo do Glass para os nossos exploradores”, afirma a empresa em comunicado.

Outro ponto onde a Luxottica irá atuar é na distribuição. Com mais de cinco mil pontos de venda - apenas nos Estados Unidos, a companhia de óculos deverá começar a comercializar o Google Glass em suas lojas no futuro.

“Você não verá o Glass nos seus Oakleys ou Ray-bans favoritos amanhã, mas hoje marcamos o início de um novo capítulo no design do aparelho”, prevê a Google.

COMENTÁRIOS dos leitores