Com atraso, Galaxy S5 chega às vitrines do Recife

Claro e Tim promoveram eventos para marcar a chegada do smartphone às suas lojas

por Nathália Guimarães sab, 26/04/2014 - 19:52

Apesar de ter sido lançado mundialmente há 15 dias, em 11 de abril deste ano, o Galaxy S5 começou a aparecer nas vitrines de lojas do Recife apenas nesta semana. O lançamento do smartphone top de linha da Samsung atraiu os olhares de curiosos e interessados em sua tecnologia, que tem como destaque a resistência a água e poeira e câmera com recursos inéditos em celulares.

O diretor regional da Claro, André Peixoto, explica que o problema envolve logística. “Primeiro o aparelho chegou a São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília. Este atraso é somente por uma questão de logística. Por esta questão o resto do Brasil teve que esperar um pouco mais”, ressalta.

O gerente regional da Samsung, Fabrício Habib, por sua vez, destacou que o Nordeste é o mercado mais promissor para a fabricante sul-coreana. “O mercado do Rio de Janeiro e de São Paulo já estão saturados, onde existe mais oportunidade é por aqui”, complementa.

No Shopping Recife, as operadoras Claro e Tim promoveram, cada uma a seu modo, eventos para marcar a chegada do smartphone às suas lojas neste sábado (26). O professor Rodrigo Bion, de 30 anos, fez questão de levar uma unidade do aparelho para casa. Para ele, a câmera do Galaxy S5 possui recursos interessantes.

“Sempre opto por celulares da Samsung. Estou seguindo a evolução da linha Galaxy desde o modelo S2. Acredito que não houve uma diferença muito notável entre o S4 e este mais novo, mas a câmera dele realmente me despertou um grande interesse”, complementa Bion.

A contadora Carla Farias, de 27 anos, também era uma das consumidoras que namoravam o novo aparelho. “Adorei o fato de ele ser resistente à água e poeira, é perfeito para quem é desastrada feito eu. Só não vou levá-lo agora porque achei o preço salgado”, explica.

Aparelho traz boas surpresas

Leve e com uma nitidez agradável aos olhos, o Samsung Galaxy S5 é inegavelmente o smartphone com recursos de câmera mais avançados. Algumas de suas funções são encontradas apenas em fabricantes profissionais de aparelhos fotográficos. São 16 megapixels na câmera traseira e 2 megapixels na frontal.

Além das opções já vistas no S4, a câmera do Galaxy S5 possui recursos como foco seletivo e HDR em vídeos. Seu Android 4.4.2 roda bem no aparelho, com uma interface mais limpa e bonita.

Outra característica que chama atenção é sua resistência a água e poeira. Mas a própria Samsung alerta que o smartphone só pode ficar imergido a uma profundidade de um metro durante 30 minutos, por isso, ele não pode ser considerado totalmente a prova de líquidos.

Seu sensor de batimentos cardíacos também chama atenção. Para fazer a medição, o usuário só precisa pressionar por cerca de cinco segundos a parte traseira do smartphone. O recurso é ideal para quem costuma praticar atividades físicas. Por fora, o Galaxy S5 tem uma “pegada” agradável. Sua traseira plástica possui pequenas perfurações, o que diminui o risco de deslizamento das mãos mais desatentas.

Assim como o iPhone 5s, o Galaxy S5 também traz um leitor de digitais, ou seja, os usuários podem desbloqueá-lo apenas usando a biometria. O recurso ainda possibilita pagamentos online, mas já apresentou problemas em sua tecnologia.

O Galaxy S5 é vendido pelo preço sugerido de R$ 2.600 – o modelo de 16 GB. Por enquanto, o celular será comercializado nas cores azul, branco, preto e dourado, sendo que uma versão bege estará disponível até o fim deste ano.

COMENTÁRIOS dos leitores