E3 2014: Conferência da Ubisoft traz Rainbow Six de volta

Além dele, Assassin's Creed e The Division impressionam com belos trailers

por Guilherme Jacobs seg, 09/06/2014 - 20:24

A produtora de jogos como Assassin’s Creed e Watch Dogs, Ubisoft, realizou nesta segunda-feira (9) sua conferência na E3 2014. Evento apresentou algumas novidades que a empresa planeja lançar no futuro, entre elas, jogos como Assassin’s Creed Unity e um novo Rainbow Six.

A empresa começou a conferência com uma demo, que mostrou os cinco primeiros minutos do jogo, de Far Cry 4, jogo que mais uma vez vai levar o jogador a um ambiente exótico e perigoso, dessa vez numa região fictícia do Himalaia onde um vilão aterrorizante se fez rei e está comandando todos. A demo mostrou a monstruosidade deste vilão, que causa uma forte impressão logo de cara. Dan Hay, diretor executivo do jogo, subiu ao palco e avisou que em Far Cry 4, você ganha uma arma, um passaporte falso e depois, “se vira”. 

Como todo ano, um novo Just Dance foi anunciado. A edição 2015 trará novas músicas de artistas como Pharrell Williams e Ellie Goulding. Um rápido trailer ao som de “Happy” de Pharrell Williams apareceu confirmando que o jogo será lançado em outubro deste ano no PS4, Xbox One e Wii U. Jason Altman, diretor executivo do jogo, anunciou, logo em seguida, Just Dance Now, um aplicativo para o seu smartphone que se conecta à uma TV para que você possa dançar onde quiser e quando quiser. 

The Division, o MMO que mostra Nova Iorque em quarentena após um vírus contaminar o dinheiro em plena Black Friday, foi o próximo jogo a ser demonstrado. A demonstração do jogo, que é desenvolvido pela Massive Entertainment, contou com um trailer pesado e depressivo, que mostrou, através de sons, a contanimação e quase destruição da cidade, que se encontra em caos e depressão total. The Division sai ano que vem para PS4, Xbox One e PC.

The Crew foi o próximo, o jogo de corrida conta com o mapa dos EUA completo pronto para ser explorado. Um trailer foi divulgando, nele carros em alta velocidade correm por diversas cidades icônicas do território americano. O jogador poderá correr de costa à costa sem passar por nenhuma tela de carregamento. O diretor criativo do jogo, Julian Gerighty, subiu ao palco para nos dar mais detalhes, incluindo o fato de que o jogo vai ter missões de duas horas onde os jogadores viajarão grandes distâncias. Uma beta fechada estará disponível dia 23 de julho para quem quiser testar (se inscreva aquiThe Crew, que chega dia 11 de novembro.

 

Assassin’s Creed Unity veio em seguida, o jogo se passa na revolução francesa e será lançado dia 28 de outubro. Um novo trailer deu aos fãs uma boa olhada na atmosfera da história do jogo e mostrou os quatro assassinos jogáveis. A demo mostrou Arno, o personagem principal, fazendo um discurso sobre sua missão de mudar a França e matar os templários, inimigos da irmandade de assassinos, ele então parte em uma missão para assassinar um capitão francês. O jogo conta com os clássicos sistemas de combate e parkour da série, e é de longe um dos mais bonitos da E3, além disso, literalmente centenas de personagens não jogáveis inundam as praças da Paris revolucionária. 

A primeira surpresa da noite foi o Shape-Up, um jogo que se junta ao Kinect do Xbox One para te ajudar a ficar em forma. Ele transforma os exercícios em, literalmente, jogos, com desafios como correr em cima de um trem ou combater um inimigo e concorrer com seu amigo para ter o melhor resultado. Valiant Hearts: The Great War, foi o próximo jogo. Ele vai contar a história de um soldado e seu cachorro na Primeira Guerra Mundial e rodará no motor gráfico UbiArt Framework, responsável por tornar possível jogos como Rayman Legends e Child of Light

O presidente da Ubisoft, Yves Guillemot, tomou o palco no fim da conferência, como é tradicional das apresentações da empresa. Guillemot sempre fecha a conferência com um novo jogo, e desta vez foi a volta de uma franquia popular, Rainbow Six. A demonstração mostrou uma partida multiplayer entre dois times. Um tomou conta de uma casa com uma refém dentro, e o outro tem como objetivo salvá-la. A batalha entre os dois destruiu a casa inteira e foi cheia de momentos dignos de filmes de ação. A demo terminou concluindo a conferência e revelando o título do jogo: Rainbow Six: Siege

COMENTÁRIOS dos leitores