Responsável por relacionamento com indies deixa a Nintendo
Dan Adelman era responsável por trazer jogos indies para plataformas da Nintendo
Dan Adelman, responsável pelo relacionamento com desenvolvedores independentes, ou indies, deixou a Nintendo America após quase dez anos na empresa. O anúnico foi feito pelo ex-funcionário através de sua conta no Twitter, ele também afirmou que irá trabalhar por conta própria agora.
Meses atrás, Adelman havia sido alertado pela Nintendo para não mencionar certos assuntos no Twitter, e após mencionar a trava de região - bloqueio que não permite, por exemplo, o funcionamento de jogos europeus em consoles americanos - dos consoles da empresa do Mario, ele foi forçado a parar de usar a rede social. Sendo o responsável pelo relacionamento com indies, Adelman usava o Twitter como ferramenta para falar com outros desenvolvedores, sua ausência gerou reclamações e a Nintendo sugeriu contratar um representante de relações públicas para twittar em seu lugar, mas Adelman recusou.
Dan continuará trabalhando na indústria dos jogos, mais especificamente com indies. Seu objetivo é ajudar desenvolvedores independentes a publicar seus jogos em qualquer plataforma. Em postagem no seu site, Adelman explicou mais sobre seu trabalho na Nintendo e disse que a eShop - loja virtual da Nintendo onde eram lançados os indies - está em boas mãos. "As pessoas na Nintendo não precisam ser lembradas que jogos indies são importantes, eles os jogam todos os dias. Na verdade, uma das razões que eu decidir sair foi porque havia cada vez menos novas batalhas a travar", comentou.