Facebook Messenger recebe severas críticas na App Store
Média de notas na loja é de apenas uma estrela. Veja uma alternativa para escapar da ferramenta
No fim de julho, o Facebook retirou o chat dos seus aplicativos para iOS e Android, forçando que seus usuários utilizassem o Facebook Messenger para se comunicar nos smartphones. Pouco tempo depois foram descobertos termos de serviço duvidosos no app, permitindo que a rede social de Mark Zuckerberg tivesse total acesso ao celular utilizado. A combinação destas duas coisas tem gerado muita crítica, especialmente na App Store.
Para os usuários, o principal problema é a obrigatoriedade. "Odiei porque estou sendo obrigada a pôr este aplicativo", comenta a usuária 'BiaStyles'. Já o 'Jointbraker' é curto e grosso. "Estava melhor sem essa". Para completar, há relatos de diversos problemas dentro do Messenger. Lentidão para carregar as conversas e contatos sumindo são algumas das reclamações mais comuns. Até o momento, 1,570 avaliações do app foram feitas, e a nota média é uma estrela de cinco.
Além disso, alguns usuários relatam problemas no aplicativo."Toda vez que abro o Messenger, o Facebook trava. Tive que excluir o bate-papo do meu celular para poder continuar usando o Facebook normalmente", contou a administradora Ana Guerra.
Alternativa - O que o Facebook não divulgou muito é que existe outra forma de utilizar o chat no celular, sem baixar o Messenger. Através da versão mobile do site, todas as funções estão disponíveis, assim como a para navegadores. Isto ainda trás mais uma vantagem, já que o aplicativo próprio do Facebook acumula muita memória e acaba causando falhas e fechamentos, enquanto o site funciona perfeitamente. Basta acessar o Facebook.com no smartphone e usar normalmente.