Netflix está chegando ao Linux
Até então, serviço de streaming não era compatível com sistemas operacionais como Ubuntu
A espera dos usuários de Linux pelo Netflix está chegando ao fim. Até então, o serviço de streaming usava o Silverlight, ferramenta da Microsoft para competir com o Adobe Flash, o que o impedia de funcionar nos sistemas operacionais Ubuntu, Mint ou Arch, mas recentemente tem abraçado o HTML5, e vai finalmente pular para a plataforma. A notícia veio através de uma post do engenheiro sênior de software do Netflix, Paul Adolf.
"Netflix vai rodar de forma no Chrome com 14.02 estável se a versão 3.16.2 ou maior do NSS estiver instalada," lê a post de Paul no fórum para usuários do Ubuntu, um dos sistemas operacionais Linux. NSS se significa Network Security Services (Serviços de Segurança em Rede), um projeto em conjunto do Google, RedHat e Mozilla. Uma ferramenta muito útil para desenvolvedores que precisam de segurança em seus aplicativos, que segundo o Engadget, protegerá o catálogo do Netflix da pirataria.
A atual versão estável do Ubuntu é a 14.04, mas está usando uma versão antiga do plug-in. O NSS mais novo deve chegar ao sistema operacional através de uma atualização de segurança, e provavelmente virá na próxima versão do Ubuntu, que chega em outubro. Alguns usuários de Linux havia conseguindo acessar o Netflix com hacks, mas o serviço estava indisponível para uma pessoa comum.