Tim anuncia o fim da “velocidade reduzida” para janeiro
Usuário deverá contratar um novo pacote sempre que utilizar toda a franquia do plano
A Tim divulgou um comunicado nesta segunda-feira (15) afirmando que vai implementar, a partir de 15 de janeiro, o bloqueio do acesso à internet após o consumo total da franquia contratada para os clientes do estado de Pernambuco com os planos Infinity Pré, Infinity Controle, Liberty Controle e Liberty Controle Express.
Segundo a operadora, os usuários já estão recebendo o aviso prévio com informações sobre a mudança via SMS. Além disso, a companhia atualizou os regulamentos das ofertas, disponíveis no site www.tim.com.br.
Ao atingir o limite da franquia, o usuário será alertado através de uma SMS, onde ele receberá um link do Portal TIM caso queira contratar imediatamente um pacote adicional de dados ou migrar para uma oferta com a franquia maior.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que regula o setor no Brasil, as empresas podem adotar várias modalidades de franquias e de cobranças. No entanto, é obrigação destas operadoras comunicar aos usuários sobre qualquer alteração em planos de serviços com antecedência mínima de 30 dias.
Os pacotes de dados da TIM para o segmento pré-pago ou controle variam de 10 MB a 100 MB diários e custam a partir de R$ 0,75 por dia de uso.