Nintendo encerra operações no Brasil
Altos impostos do setor no País e falta de uma operação de fabricação local pesaram na decisão
A Nintendo anuncia, nesta sexta-feira (9), mudanças na distribuição física de seus produtos no Brasil. Ainda neste mês, a Gaming do Brasil, empresa subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, GmbH, não distribuirá mais os jogos e consoles da companhia do Mario no País.
“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”, afirma o diretor e gerente geral para América Latina da Nintendo of America, Bill van Zyll.
Ainda segundo o executivo, estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao setor no Brasil e a decisão de não ter uma operação de fabricação local.
“Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”, complementa.
Apesar das mudanças no Brasil, a Nintendo afirma que a assistência técnica e garantias locais para os consumidores atuais continuarão a ser fornecidas pela HG Digital Services Ltda., que pode ser contatada pelo telefone (11) 3868-2658 ou hgdigital@hgdigital.com.br.