BlackBerry lança tablet desenvolvido com a Samsung e a IBM
SecuTablet foi desenvolvido com base no Galaxy Tab S, da Samsung
A BlackBerry apresentou neste sábado (14) um novo modelo de tablet de alta segurança, parte do seu contínuo esforço de expandir sua base de clientes no setor privado e no governo. O novo dispositivo foi desenvolvido em parceria com a Samsung e a IBM e representa a segunda tentativa da BlackBerry de entrar no mercado de tablets.
A BlackBerry domina uma parcela pequena do mercado global de dispositivos móveis, mas empresários ainda a consideram uma empresa de elevado padrão de segurança, algo que os governos priorizam na proteção contra ataques de hackers, já que cada vez mais negócios são feitos em redes sem fio.
O SecuTablet foi desenvolvido com base no Galaxy Tab S 10,5, da Samsung, e incorpora a tecnologia de encriptação da Secusmart, uma unidade da BlackBerry, que já é utilizada pelos governos da Alemanha e do Canadá. A teconologia da IBM permite ao tablet separar com segurança os aplicativos relacionados ao trabalho e os empregados na vida pessoal.
O novo aparelho ressalta os esforços realizados pelo presidente da BlackBerry, John Chen, que assumiu o cargo em novembro de 2013 para tentar reativar o crescimento com base em mercados de nicho e parcerias que podem dar acesso a uma base de consumidores maior.
O aparelho estará disponível à venda em meados deste ano.