Drone de internet do Facebook conclui primeiro teste

Projeto final da aeronave deverá ter uma envergadura maior do que um Boeing 737, mas vai pesar menos do que um carro

por Nathália Guimarães qui, 26/03/2015 - 14:01
Reprodução/Facebook/Mark Zuckerberg “Aeronaves como essas ajudarão a conectar o mundo inteiro", afirmou Mark Zuckerberg Reprodução/Facebook/Mark Zuckerberg

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira (26) que o drone criado pela empresa para levar internet à locais inóspitos realizou seu primeiro voo de teste com êxito.

O projeto final do drone terá uma envergadura maior do que um Boeing 737, mas vai pesar menos do que um carro, segundo Zuckerberg. Além disso, o veículo aéreo não tripulado será alimentado por painéis solares em suas asas, que o permite permanecer em altitudes de mais de 60 mil pés por meses.

“Aeronaves como essas ajudarão a conectar o mundo inteiro porque poderão servir a 10% da população mundial que vive em comunidades remotas sem infraestrutura conexão à internet”, pontua Mark Zuckerberg.

Os drones do Facebook tem ligação direta com o projeto Internet.org. A iniciativa encabeçada por Mark Zuckerberg pretende levar internet para até dois terços da população mundial ainda sem acesso.

COMENTÁRIOS dos leitores