Divulgada 3ª edição do concurso Hacker Cidadão

Participantes terão que produzir um aplicativo que resolva problemas urbanos

por Nathália Guimarães ter, 07/07/2015 - 14:03
Divulgação/Douglas Mendes Para participar do concurso, é preciso ser um dos quatro mil campuseiros da feira tecnológica Divulgação/Douglas Mendes

A Prefeitura do Recife anuncia a 3ª edição do desafio Hacker Cidadão. A competição, que será realizada durante a Campus Party Recife, começa a valer a partir desta terça-feira (7) e os participantes precisam desenvolver seus aplicativos em prol de uma cidade melhor até o dia 26. Para participar, é preciso ser um dos quatro mil campuseiros da feira tecnológica e se inscrever através do site do concurso (hackercidadao.rec.br).

Na maratona de programação, os participantes terão que produzir um aplicativo que resolva problemas urbanos, através de histórias reais de cidadãos do Recife. Os temas serão relacionados aos programas da Prefeitura. São eles o Mãe Coruja, Transforma Recife, Recife Bom de Bola, Diário Oficial e Acessibilidade e Mobilidade na Cidade de Pessoas com Deficiência.

Os vídeos e textos com as histórias das personagens e o regulamento do concurso estão disponíveis no site do concurso. Os dados disponíveis para serem utilizados pelos participantes podem ser acessados no Portal Dados Abertos (dados.recife.pe.gov.br). Para tirar dúvidas e saber dos detalhes do desafio, os campuseiros poderão participar de uma palestra que será realizada no dia 23, às 19h, no palco Terra, com a equipe da Empresa Municipal de Informática (Emprel).

Inovação, criatividade, usabilidade, design e utilidade são alguns dos critérios levados em consideração pela comissão julgadora. Os vencedores serão anunciados no palco principal do evento, no dia 26. Computadores, notebooks e tablets estão entre os prêmios. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo irá incentivar os projetos a se profissionalizarem.

COMENTÁRIOS dos leitores