Facebook avisará usuários que forem alvo de espionagem

Rede social vai exibir notificação, caso haja tentativa de invasão de hackers apoiados por governos

por Nathália Guimarães ter, 20/10/2015 - 10:43
Reprodução Segundo a rede social, esse tipo de ataque costuma ser mais perigoso que os demais Reprodução

Em uma nota enviada para a página oficial de segurança do Facebook, a empresa diz que começará a informar os usuários que tiverem suas contas comprometidas por um invasor suspeito de trabalhar em nome de algum governo. Segundo a rede social, esse tipo de ataque costuma ser mais perigoso que os demais e, por isso, é necessário agir o mais rápido possível.

Leia outras notícias sobre o Facebook aqui

Nestes casos, a rede social exibirá um alerta para o usuário. A notificação vai aconselhar medidas de proteção do perfil, como aprovação de logins, também conhecida como verificação de duas etapas. O ideal é que as pessoas que recebam esta mensagem também verifiquem a segurança do seu sistema operacional.

“Embora tenhamos sempre tomado medidas para proteger as contas que acreditamos terem sido comprometidas, decidimos mostrar este aviso adicional, caso haja uma forte suspeita de que o ataque possa ser patrocinado pelo governo”, explicou o diretor de segurança do Facebook, Alex Stamos.

A empresa não especificou como vai determinar se um ataque foi realizado por hackers que trabalham pelo governo, mas disse que irá emitir o aviso apenas em situações em que a evidência aponta fortemente para essa conclusão. 

COMENTÁRIOS dos leitores