Lenovo lança notebook híbrido Yoga 500 no Brasil

Lançamento traz os quatro modos de uso conhecidos da família Yoga

por Nathália Guimarães sex, 20/11/2015 - 10:41

A Lenovo, maior fabricante de computadores do mundo, anuncia a chegada do Yoga 500 ao Brasil, notebook híbrido que pode ser utilizado de quatro maneiras diferentes. Isso porque sua tela gira em 180º, possibilitando o uso do produto tanto como notebook convencional quanto como tablet. A novidade está disponível no site oficial da empresa e no varejo por a partir de R$ 2.999.

São quatro maneiras diferentes de uso em um único produto. Além dos tradicionais modos notebook e tablet, o Yoga 500 ainda pode ser utilizado no modo apresentação, que é ideal para a exibição de filmes graças ao seu sistema de alto-falantes Dolby Home Theater, e no modo tenda, onde o usuário é favorecido pelo posicionamento firme do produto. A ideia da Lenovo é oferecer flexibilidade para trabalho ou lazer.

Pensando dois quilos, o Yoga 500 traz processador Intel Core de 5ª geração, 4 GB de memória RAM, 500 GB de armazenamento interno, tela IPS de 14 polegadas sensível ao toque e teclado retro iluminado. Tudo isso rodando no Windows 10. Para conexões, os usuários contam com três portas USB, uma saída HDMI, entrada RJ-45, além de leitor para cartões de memória.

A fabricação do Yoga 500 é totalmente brasileira e acontece na cidade de Itu, no interior de São Paulo. A marca agora é o carro-chefe da empresa no Brasil, uma aposta arriscada devido a queda das vendas de computadores em todo o mundo, apontada pela consultoria IDC desde o início deste ano. No 2º trimestre de 2015, o declínio do mercado foi de 38%, na comparação com o mesmo período de 2014.

A Lenovo não parece amedrontada pelos números. “A Lenovo tenta inovar o mais rápido possível para tentar reverter essa tendência. Queremos mostrar que o computador ainda é importante, que não pode ser substituto totalmente pelo smartphone ou tablet. Este novo produto mostra justamente que existem novas maneiras de uso para o computador”, explicou o diretor de marketing da Lenovo, Sergio Friedheim.

O executivo esteve no Recife para apresentar o Yoga 500 à imprensa. A escolha da capital pernambucana para lançar o produto em todo o Nordeste não foi por acaso. Segundo Friedheim, a cidade é vista pela Lenovo como um polo formador de opinião. “O que acontece no Recife com certeza repercute em todo o Nordeste. A Lenovo aposta no Recife como um centro regional de fortalecimento da marca”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores