Distrito Federal sediará Campus Party em 2017
Expectativa é receber até quatro mil participantes na cidade de Brasília
Depois de São Paulo e Pernambuco, chega a vez do Distrito Federal sediar sua própria edição da Campus Party – maior feira de tecnologia da América Latina. Em 2017, a cidade de Brasília receberá o encontro, que reúne jovens, empreendedores, cientistas, além de entusiastas do setor. A expectativa é receber até quatro mil participantes.
Leia outras notícias sobre a Campus Party aqui
Segundo o Governo do Distrito Federal, a data da feira ainda não foi definida, mas a previsão é que a 1ª Campus Party Brasília aconteça entre os meses de agosto e setembro. Além disso, o local de realização do evento será divulgado apenas em 2016.
A Campus Party ocorre durante seis dias, ininterruptamente, com atividades em todos os horários. Os participantes acampam no local para dar sequência à jornada. Durante o encontro, são formadas parcerias e desenvolvidos aplicativos e projetos com foco tecnológico. Em São Paulo, a feira já chegou à sua nona edição. Pernambuco já realiza o evento por quatro anos seguidos. Em 2015, 12 mil pessoas participaram da Campus Party nos dois estados.
A convenção surgiu na Espanha, em 1997. Além de Brasil e Espanha, a feira tecnológica também tem edições anuais na Argentina, na Costa Rica, no Equador, na Holanda, na Itália e no México. Em anos anteriores, países como Alemanha, Colômbia, El Salvador e Inglaterra também hospedaram a Campus Party.