Conheça o Thinga, o Google feito para crianças

Buscador evita que crianças tenham acesso a conteúdo inadequado

por Nathália Guimarães seg, 04/01/2016 - 17:16
Reprodução Thinga é um buscador colorido e seguro para os pequenos Reprodução

Realizar uma simples busca no Google pode ser uma atividade esclarecedora ou incrivelmente perturbadora, dependendo do que se procura. Para evitar que crianças tenham acesso a conteúdo inadequado, surge o Thinga (thinga.com) – um buscador colorido e seguro para os pequenos.

Criado por BJ Heinley, ex-funcionário do Yahoo Kids, o Thinga é projetado para crianças da escola primária. Os pais também podem ajustar os controles do buscador por conta própria. O site funciona no computador e no celular, mas há planos para construir um aplicativo nativo para facilitar as buscas.

A ferramenta possui uma curadoria de conteúdo adequada para os pequenos. O motor de buscas é compatível com a Children's Online Privacy Protection Act, lei federal que protege os dados das crianças americanas. O site exibe anúncios, mas é possível desativá-los. O Thinga será gratuito em um primeiro momento, mas o criador planeja monetizar o sistema em breve. A página também comercializa camisetas, pôsteres e outros produtos. 

COMENTÁRIOS dos leitores