Google anuncia fim do Picasa
Google incentiva que os adeptos do Picasa migrem para o Google Photos
O Google anunciou que irá encerrar seu serviço de gerenciamento de fotos Picasa nos próximos meses. A ferramenta, que foi criada em 2002, será substituída pelo Google Photos. A partir de 15 de março, o suporte ao Picasa será encerrado, ou seja, o programa não receberá atualizações e novas ferramentas.
“Acreditamos que podemos criar uma experiência muito melhor, nos concentrando em um serviço que oferece mais funcionalidades e funciona em dispositivos móveis e computadores, em vez de dividir os nossos esforços em dois produtos diferentes”, justificou a empresa em comunicado.
O Google incentiva que os adeptos do Picasa migrem para o Google Photos. “Usando o Google Fotos você pode continuar a carregar e organizar as suas memórias, bem como desfrutar de outros grandes benefícios como melhores maneiras de pesquisar e compartilhar suas imagens”, aconselha a empresa.
Os que não querem utilizar o Google Photos ainda poderão visualizar suas imagens no Picasa, porém de maneira limitada. Não será possível criar, organizar ou editar álbuns. As restrições serão aplicadas a partir de maio.
“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que esta transição causa, mas queremos assegurar-lhe que estamos fazendo isso com o objetivo de proporcionar a melhor experiência possível”, diz o comunicado do Google.