Há grandes riscos de a Campus Party Recife não acontecer

Evento dificilmente vai acontecer, confirmou o fundador do evento através do Twitter

por Nathália Guimarães ter, 01/03/2016 - 15:28
Reprodução/Twitter Paco Raggageles diz que a 5ª Campus Party Recife pode não acontecer Reprodução/Twitter

É quase certo que a 5ª Campus Party Recife não seja realizada. A informação foi divulgada pelo criador do evento, o espanhol Paco Raggageles, através do Twitter, na última segunda-feira (29). “Lamentavelmente é quase seguro que este ano não teremos #CPRecife”, escreveu.

A declaração não foi bem recebida pelos campuseiros do Nordeste. “Diversas startups ficaram desamparadas sem a #CPRecife”, escreveu a internauta Lyllyanny França no Twitter. “Não dá pra acreditar que vão deixar acabar! Poxa!”, disse o usuário Claudio Caique.

Paco Ragageles havia afirmado que o mês de fevereiro seria decisivo para que a feira tecnológica fosse viabilizada novamente no Recife. “Apôs (sic) Carnaval estamos novamente trabalhando muito para conseguir fazer #cprecife5 #hackingzika torçam fevereiro será decisivo”, escreveu no Twitter, ressaltando que o prazo já estava apertado.

Ele chegou a revelar que o evento traria como tema a aplicação da ciência e tecnologia no combate às emergências epidemiológicas. Tema promissor para o cenário atual do Brasil, onde mais de 350 cidades fazem ação contra o mosquito Aedes aegypti – responsável pela transmissão dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, diz que ainda não houve nenhuma reunião com a diretoria da Campus Party, dando a entender que a realização do evento no Recife não saiu da estaca zero.

Em 2015, o evento chegou a sua 4ª edição com recorde de público e foco em empreendedorismo, característica enraizada no campuseiro pernambucano. A feira tecnológica contou com mais de 250 atividades e 224 palestrantes, que foram responsáveis pelas mais de 300 horas de conteúdo. 

COMENTÁRIOS dos leitores