Receita do Facebook supera estimativas e cresce 59%

Rede social já possui 1,71 bilhões de usuários mensais

por Nathália Guimarães qui, 28/07/2016 - 14:29
Reprodução Mark Zuckerberg, criador e presidente-executivo do Facebook Reprodução

Facebook divulgou nesta quarta-feira (28) seus lucros do segundo trimestre de 2016. Os resultados foram animadores para o presidente-executivo Mark Zuckerberg e companhia. A gigante de mídia social registrou US$ 6,44 bilhões em receitas e US$ 2,05 bilhões em lucro - um aumento de 59% ante o mesmo período do ano passado. Assim como as cifras, o número usuários ativos mensais também cresceu, e agora se prepara para chegar à casa dos dois bilhões. São mais de 1,71 bilhões de pessoas utilizando a rede social, um crescimento de 15%.

Mais de um bilhão de pessoas utilizam o Facebook todos os dias por meio do celular, onde 84% de sua receita é gerada. Se a rede social continuar a crescer neste este ritmo, terá mais de dois bilhões de usuários ativos mensais até o final do próximo ano. Desde o seu IPO, há quatro anos, o preço das ações da companhia de Mark Zuckerberg mais que triplicaram.

Com o Facebook, Messenger e WhatsApp, cada um sendo usado por mais de 1 bilhão de pessoas, a empresa provou que pode continuar a crescer. A empresa também parece ter descoberto a forma de rentabilizar eficazmente as suas aplicações, gerando mais de 84% de sua receita com usuários móveis.

Ambicioso, o jovem Mark Zuckerberg, no entanto, está enxergando muito além de redes sociais para o futuro do Facebook. A empresa está gastando bilhões em pesquisa e desenvolvimento no segmento de realidade virtual, conectividade sem fio de alta velocidade, e drones que fornecerão acesso à internet em áreas remotas do planeta.

COMENTÁRIOS dos leitores