Facebook imita Snapchat e lança modo história no Instagram

Recurso reúne fotos e vídeos que se autodestroem em 24 horas

por Nathália Guimarães ter, 02/08/2016 - 15:27
Reprodução Instagram ganha modo história e chama o Snapchat para briga Reprodução

O Facebook não está para brincadeira quando o assunto é concorrência. Nesta terça-feira (2), a empresa anunciou um recurso no Instagram que permitirá aos usuários publicar fotos e vídeos que se autodestroem em 24 horas. Este conteúdo estará disponível num modo história. Exatamente como já acontece no Snapchat.

O criador do Facebook e agora dono do Instagram, Mark Zuckerberg, explicou em poucas palavras porque decidiu disponibilizar o recurso. "Este é o último passo para colocar vídeos no centro de todos os nossos serviços", disse o executivo, em uma postagem pública. Assim como no Snapchat, o novo modo história abriga imagens e vídeos que podem conter emojis, desenhos e palavras.

As cenas são mostradas uma após a outra automaticamente. É possível avançar ou retroceder em cada postagem. Tudo ficará no ar durante 24 horas. Depois, elas serão apagadas. Ainda é possível salvar o conteúdo na memória do smartphone e ainda publicá-lo como um post normal do Instagram.

Ao contrário das publicações tradicionais no Instagram, não será possível curtir ou fazer comentários públicos. É possível, no entanto, enviar uma mensagem direta ao autor do conteúdo. O Instagram afirma que o novo recurso será liberado para usuários do aplicativo no Android e iOS durante as próximas semanas.

COMENTÁRIOS dos leitores