Cinco dicas para jogar "Pokémon Go" com segurança
Game para Android e iOS pode colocar os jogadores em situações inesperadas
O jogo "Pokémon Go" foi lançado no Brasil nesta quarta-feira (3) para as plataformas Android e iOS, e em menos de 24 horas já foi registrado o primeiro assalto envolvendo o game. Um jovem de Vila Velha (ES) teve seu iPhone roubado à mão armada enquanto procurava por criaturas em seu bairro. Para evitar ser vítima de casos como estes, confira abaixo cinco dicas para se aproveitar o game livre de maiores riscos.
"Pokémon Go" e direção não combinam
Essa é óbvia, mas não custa lembrar. Nada de tentar capturar um Pidgey ou Horsea enquanto dirige. Além dos riscos de causar um acidente, você pode sofrer uma multa de R$ 85,13 e perder 4 pontos na CNH. Sem contar que, em caso de acidente, sua seguradora não irá cobrir os danos, afinal de contas mexer no celular e dirigir não é permitido.
Cuidado com a Equipe Rocket da vida real
Na série, eles são os vilões que tentam roubar as criaturinhas do protagonista, Ash. E, infelizmente, existem pessoas esperando você se distrair para roubar o seu celular. Todo cuidado é pouco. Evite andar sem prestar atenção na movimentação e nada de ficar com o aparelho na mão em locais perigosos e em transportes públicos. Nesses casos, nenhum Pikachu ou Squirtle poderá te proteger.
Olhe para frente
Sabemos que você está ansioso pelo jogo, mas não ande por aí só de olho no celular. Além de aumentar as chances de causar um problema na coluna, há uma grande chance de você se machucar. Fique sempre de olho por onde anda, principalmente na rua e em plataformas de trens e metrôs.
Nada de invadir locais privados
Não seria nada legal você ser preso enquanto captura um Bulbasaur ou um Pidgey. Cuidado para não se empolgar demais e entrar em locais privados, como casas, hotéis ou lugares onde você precisa pagar para entrar. Nos EUA, dois jovens foram alvejados com tiros enquanto tentavam entrar, sem permissão, em uma residência na Florida.
Contrate um seguro
Pode ser que você dê o azar de cruzar com algum ladrão e ser roubado. Ou você pode estar quase chegando ao local exato de onde está o tão sonhado Pikachu e, de tanta emoção, deixar o celular cair e ver a tela novinha rachar. Nada legal, até porque um smartphone pode custar bem caro. Uma boa opção pode ser contratar um seguro. Assim, o seu telefone fica protegido contra roubo, furto e danos físicos.