Nova Campus Party empolga novatos e decepciona veteranos
Falta de cabos de rede e mesas para abrigar os equipamentos decepcionou os campuseiros veterenos
Foi dada a largada neste sábado (20) para a Campus Party Recife Weekend. Em 2016, o evento acontece em uma versão mais enxuta, no Classic Hall, em Olinda. Às 12h30, os primeiros campuseiros começaram a se acomodar na arena, que desta vez conta com quatro palcos e aboliu as mesas e cabos de rede que abrigavam os equipamentos de última geração dos participantes em outras edições. Entre os presentes, as opiniões sobre o novo formato foram diversas.
Para o estudante Eric Bruno, de 19 anos, o novo formato compensa ao oferecer conteúdo ininterrupto por 24 horas, mas peca ao diminuir o foco em empreendedorismo. "Achei que diminuíram o número de palestras relacionadas ao empreendedorismo. O tema ainda aparece, em menor escala. Não acho que isso seja ruim ou bom, é apenas uma abordagem diferente", explicou o jovem, que já compareceu à feira tecnológica em 2015.
Já programador Emmerson Duarte, de 21 anos, afirma que a nova edição foi uma alternativa plausível, mas espera que o formato não seja permanente. "A Campus Party é sobre conhecimento, mas a gente sente falta de trazer nossos computadores para poder jogar nas horas vagas. A programação conseguiu agradar, mesmo assim muitos colegas meus deixaram de vir por causa dessa mudança", disse, em entrevista ao LeiaJá.
A opinião de Emmerson é compartilhada pelo estudante Patrick Anthony, de 18 anos. Ele trouxe o computador à feira tecnológica na esperança de conseguir jogar, mas foi surpreendido pela falta de mesas na arena. "Eu falei com a organização através do Facebook e informaram que haveria um lugar para os participantes colocarem os equipamentos. Espero que essa Campus Party seja melhor do que eu estou imaginando, porque a primeira impressão não foi legal", ressaltou.
Por outro lado, a estudante Gabriella Lemos, de 20 anos, está empolgada em comparecer pela primeira vez à Campus Party Recife, principalmente para assistir a palestra do ator Paul Zaloom, conhecido por seu papel no seriado "Mundo de Beakman". "Minha infância foi feita pelo seriado então é quase uma obrigação ver a palestra dele. A gente sempre sonha com a Campus Party grande, mas esta versão ajudou pela questão de praticidade", pontuou.
A organização da Campus Party tem altas expectativas sobre esta edição do evento. "Tenho certeza que essa Campus Party será um sucesso. O que muda é o formato, mas não muda o conteúdo. Pelo contrário, teremos uma concentração de conteúdo em dois dias, o que nos tornou mais exigentes sobre as pessoas que vão palestrar. Todos são de alto nível", explicou o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, sem fazer afirmações sobre o futuro do evento.
LeiaJá também
--> Tudo que você precisa saber sobre a Campus Party Weekend
--> Programação da Campus Party reúne inovação e robótica
--> Campus Party Weekend Recife terá torneio de Counter-Strike
--> Após meses de incertezas, Campus Party Recife é confirmada