iPhone 7 resiste à água e tem valor a partir de US$ 649

Foram anunciadas dez novidades do novo aparelho da Apple, como novo design e a presença de duas câmeras traseiras no iPhone 7 Plus

por Naiane Nascimento qua, 07/09/2016 - 16:11

A Apple, na tarde desta quarta-feira (7), anunciou seus mais novos aparelhos, o Apple Watch e os iPhones 7 e 7 Plus. Foram listadas dez novidades do smartphone da marca. As novidades vão desde a resistência à água até a existência de duas câmeras traseiras na versão de tela maior do aparelho. 

A primeira novidade citada foi o design. Os aparelhos mantêm a logo da maçã na traseira, mas, diferente das últimas versões, onde linhas de outras cores – mais claras – marcavam essa região, agora terá cor por completo. O aparelho estará disponível em cinco cores já conhecidas: space grey, silver, gold e rose gold, além das novas variações de preto.

 

Já o segundo anúncio é a presença do home Button – mantido, divergindo das especulações -, no entanto, terá o toque semelhante ao botão do iPod ou track pad do MacBook. Um botão mais firme, mais rente ao aparelho e de toque mais delicado e de menos pressão. 

Uma novidade revolucionária da marca foi a resistência à água, através da presença do IP67 protection standard. O usuário poderá ter contato com água, no entanto, a profundidade não foi anunciada.    

Outras novidades foram os seis elementos de lente que a câmera traseira dos smartphones possui. Isso dará ao usuário sensores que estabilizam a imagem, evitando vídeos e fotos tremidas. Terá maior balanço de cores, reconhecimento facial das fotos, cerca de 1 bilhão de funcionalidades, de acordo com a Apple. São 7 megapixels câmera frontal e 12 megapixels na traseira. 

Já o Plus terá duas câmeras de 12MP cada, uma para telephoto – como chamada por eles – e outra de alta qualidade. A justificativa é para que o usuário tenha maior qualidade nas imagens, inclusive nos detalhes. Isso inclui também um zoom digital de 10x e de 2x no zoom óptico. 

O Facetime também estava presente nas mudanças, e traz mais precisão, sensibilidade e, com as novas câmeras, terá melhores cores e maior definição. Outro anúncio foi o cabo lightning, mantido nas novas versões, inclusive, servindo de entrada também para headphones. Além disso, há um adaptador para a entrada P2 (auxiliar).  

O novo head phone, com valor 159 dólares, será ligado através do wireless, facilitando a mobilidade pela não existência de fio, no entanto, a bateria sentirá essa perda de carga. Eles também possuem sensores de voz, servindo também como microfones. Ao abrir a caixa que os aloja, os dispositivos – iPhone e Apple Watch – identificam o uso do dispositivo. O dispositivo tem 24 horas de autonomia em uso, pois sua carga é feita também nesse compartimento. Sobre a bateria dos iPhones 7, a Apple informou que ela terá uma hora a mais de autonomia do que as do iPhone 6s.     

Já o ApplePay foi anunciado, embora no Brasil a funcionalidade ainda não esteja ativa. É possível fazer compras clicando apenas no home Button. 

Os iPhones 7 têm processador A10, equivalente a four-core, com performance 120 vezes melhor do que o iPhone 6s. Isso é refletido nas menores tarefas do aparelho, seja na simples abertura de um app ou enquanto o usuário estiver jogando algum game. Além disso, amplia a sua capacidade de rodar aplicativos maiores, que exijam mais do processamento, placa de vídeo e memória do dispositivo. 

Os iPhones 7 custarão a partir de 649 dólares e 7 Plus terão valor mínimo de 769 dólares. Os dois aparelhos terão versões de 32GB, 128GB e 256GB. Além de todos esses anúncios, na ocasião, entre as novidades do smartphone da marca, estava o anúncio do zoom do Instagram Story. Este recurso era bastante cobrado pelos usuários. 

COMENTÁRIOS dos leitores