Facebook terá versão paga voltada ao mundo corporativo

Ambiente será monitorado pelo empregador e permite comunicação entre funcionários na organização de projetos sem que haja distrações

por Naiane Nascimento qua, 28/09/2016 - 18:12
Pexels A rede servirá para comunicação interna como uma forma de circulação de informativos Pexels

A rede social queridinha dos internautas ganhará uma versão paga e já entrará em vigor no mês de outubro. Com o intuito de agregar as empresas, Mark Zuckerberg irá abrir mais um leque de serviço através do Facebook at Work. A ferramenta continuará gratuita para os demais usuários, inclusive, para os empreendimentos que resolvam não realizar esse investimento. 

A novidade funcionará como uma espécie de ambiente restrito ao universo corporativo. O pagamento será mensal, mas baseado no número de usuários ativos, devendo o valor ser estipulado. No at Work, a empresa poderá criar sua própria rede social fechada com acesso apenas dos funcionários e com os mesmos recursos do Facebook.  

Outros detalhes podem ser utilizados na rede social paga, como a possibilidade de acompanhar as novidades dos colegas de trabalho, além de permitir a integração entre funcionários de outras unidades como filial e sede, por exemplo. A rede servirá, principalmente, para comunicação interna como uma forma de circulação de informativos e notícias da administração. A ferramenta também possui o recurso do Messenger que ficará habilitado para chats e conversas de áudio e vídeo.

O Facebook at Work dá ao funcionário a possibilidade de criar grupos e marcar eventos. Todos os recursos são semelhantes ao serviço tradicional, no entanto, o ambiente é controlado pelo empregador, ou seja, o intuito é que os membros da empresa organizem projetos de forma mais dinâmica e, principalmente, evitando as distrações existentes no Facebook comum. 

Detalhes como preço, data e países em que o at Work chegará primeiro ainda não foram revelados pela empresa de Zickerberg, no entanto, o site TechCrunch apontou que já no mês de outubro a ferramenta estará disponível. 

COMENTÁRIOS dos leitores