Gol começa a oferecer internet Wi-Fi em voos
Segundo a Gol, o serviço será oferecido gratuitamente por seis meses
A Gol Linhas Aéreas começou a oferecer nesta terça-feira (4) seu primeiro voo com internet a bordo da América do Sul. A tecnologia foi demonstrada durante um voo de São Paulo à Brasília, que decolou do Aeroporto de Congonhas. A segunda aeronave com conexão iniciará suas operações nesta quinta-feira (6). A expectativa da companhia é que toda frota seja equipada até outubro de 2018.
O anúncio foi feito pelo presidente da companhia, Paulo Kakinoff, que realizou uma transmissão ao vivo pelo Facebook durante o voo inaugural do serviço diretamente da cabine do Boeing 737. "Em breve, ofereceremos também TV ao vivo e com isso a GOL oferecerá a mais completa ferramenta de entretenimento a bordo do mundo”, destacou.
Segundo a Gol, o serviço será oferecido gratuitamente por seis meses. A empresa ainda não definiu os preços, mas a estimativa é que o custo fique entre US$ 10 e US$ 20. A conexão dá acesso a todas as redes sociais, e-mail, sites e WhatsApp. Depois, a plataforma será compatível também com serviços de streaming, filmes, séries e mapa do voo.
A previsão é de que em até dois anos, toda a frota esteja equipada com sistema de conectividade e entretenimento, assim como tomadas de recarga ou tomadas USB. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além da Gol e da Avianca, a TAM também já pediu autorização para oferecer internet a bordo.