Spotify é acusado de distribuir anúncios com vírus

Esta não é a primeira vez que o serviço de música tem lidado com este tipo de controvérsia

por Nathália Guimarães sex, 07/10/2016 - 11:15
Divulgação Spotify confirmou o problema através de comunicado oficial Divulgação

O serviço de streaming de música Spotify foi acusado de distribuir propagandas com vírus para usuários da versão gratuita do seu site. O ataque foi relatado por vários internautas nas mídias sociais nesta quarta-feira (5). Alguns deles informaram que janelas com publicidade tentavam instalar um tipo de malware em seus computadores. O Spotify confirmou o problema.

"Nós identificamos um problema em que um pequeno número de usuários estava enfrentando um problema em seus navegadores como resultado de uma questão isolada com um anúncio em nossa versão gratuita", informou a empresa, que foi rápida no gatilho e afirmou ter resolvido a falha. "Vamos continuar a monitorar a situação", completou.

Enquanto o relatório original sugeriu que a vulnerabilidade ocorreu apenas em computadores com Windows 10, outros usuários relataram que o problema persiste em outros sistemas, incluindo o Ubuntu e MacOS. A prática de distribuição de vírus através de anúncios não é inédita e já atingiu usuários de grandes sites, incluindo o Yahoo, New York Times e BBC.

Esta também não é a primeira vez que o gigante da música tem lidado com este tipo de controvérsia. Em 2011, o serviço de streaming emitiu um pedido de desculpas público após exibir anúncios maliciosos para alguns de seus usuários, contornando rapidamente a situação.

COMENTÁRIOS dos leitores