Intel anuncia seu primeiro drone comercial

Veículo aéreo foi apresentado em Hamburgo, na Alemanha

por Nathália Guimarães ter, 18/10/2016 - 12:12
Divulgação Intel Falcon 8+ é um veículo aéreo não tripulado que pode ser controlado por meio de um joystick ou tablet Divulgação

Durante a conferência INTERGEO 2016 em Hamburgo, na Alemanha, a fabricante de chips Intel apresentou seu primeiro drone comercial. O Intel Falcon 8+ é um veículo aéreo não tripulado de dois quilos que pode ser controlado por meio de um joystick ou tablet. Segundo a empresa, o aparelho incorpora um sistema eletrônico e uma série de sensores aéreos.

Ele também é equipado com piloto automático e seu sistema fornece imagens detalhadas com precisão milimétrica e faz análises estruturais para ajudar os usuários a detectarem e prevenirem outros danos à infraestrutura. O veículo ainda inclui GPS de alta precisão.

Esta, no entanto, não é a primeira vez que a empresa se aventura neste campo. A companhia lançou recentemente o primeiro modelo voltado para consumidores, o Yuneec Typhoon H com a tecnologia para navegação inteligente com obstáculos. A Intel ainda possui uma plataforma que permite a criação de drones a partir do zero.

"Os drones representam uma importante plataforma computacional para o futuro e a Intel está se posicionando na liderança desta oportunidade para fornecer integração de processamento, da nuvem, de sensores e de comunicações para o crescente segmento", afirmou o vice-presidente sênior Josh Walden.

COMENTÁRIOS dos leitores