Emojis ganham exposição no Museu de Arte Moderna de NY

MoMA abrirá em dezembro uma instalação sobre a evolução destes ícones

por Nathália Guimarães sex, 28/10/2016 - 12:44
Reprodução Emojis originais criados pela operadora de telefonia NTT Docomo em 1999 Reprodução

Os emojis acabam de entrar oficialmente para a história. Isso porque o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa) anunciou nesta quinta-feira (27) que incluiu em sua coleção os 176 emojis originais criados pela operadora de telefonia NTT Docomo em 1999. Para celebrar a nova forma de comunicação virtual, o MoMA abrirá em dezembro uma instalação sobre a evolução destes ícones.

"Desde o início, parte da missão do MoMA tem sido para garimpar e exibir a arte do nosso tempo", disse a curadora sênior do departamento de arquitetura e design do MoMa, Paola Antonelli, em entrevista ao jornal britânico The Guardian. "Nosso tempo é vivido hoje, tanto no digital e espaço físico", complementou.

O Unicode Consortium - empresa que supervisiona a criação das figurinhas - reconhece agora quase 1,8 mil emojis. Existem ícones para representar bebidas, roupas e, claro, pessoas. "Essas humildes obras primas de design, de 12 x 12 pixels, plantaram a semente para um crescimento explosivo de uma nova língua visual", explica o especialista da coleção de arquitetura e desing do MoMA, Paul Galloway.

LeiaJá também

--> Emoji de amamentação pode estar a caminho

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores