Twitter ganha recursos de atendimento ao cliente
Segundo o Twitter, 80% dos consumidores seguem pelo menos uma empresa na rede social
O Twitter lançou, nesta terça-feira (1º), uma série de ferramentas para tornar a comunicação entre marcas e consumidores na plataforma mais eficiente. As soluções, disponíveis globalmente, permitem que empresas tirem dúvidas ou resolvam problemas de seus clientes sem sair do microblog.
A rede social diz que o atendimento ao consumidor, via mensagem direta, é resultado do constante investimento para que marcas se comuniquem com o público de forma mais dinâmica e eficiente. Segundo o Twitter, 80% dos consumidores seguem pelo menos uma empresa na rede social.
Uma pesquisa da consultoria Applied Marketing Science mostra que consumidores que têm seus tuítes respondidos por uma empresa estão dispostos a gastar até 20% mais em um item dessa marca no futuro.
"A conversa sobre as marcas já acontece dentro Twitter e, ao participar dela, as empresas podem entender melhor necessidades, desejos, comportamentos e, muitas vezes, influenciar as opiniões a respeito de seus produtos e serviços”, afirma o diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para América Latina, Daniel Carvalho.