Mark Zuckerberg é hackeado pela terceira vez neste ano
CEO do Facebook teve sua conta no Pinterest violada
O criador e presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, teve um de seus perfis de mídia social hackeado pela terceira vez neste ano. Os membros do grupo OurMine estão novamente reivindicando crédito pelo ataque. O alvo desta vez foi a conta do Pinterest de Zuckerberg, que já havia sido invadida.
Na época da primeira invasão, acreditava-se que os hackers conseguiram acesso à conta de Mark Zuckerberg por causa de um velho hábito que boa parte dos usuários de internet insistem em manter – utilizar a mesma senha para vários serviços.
As senhas do bilionário estavam em dados roubados do LinkedIn em 2012, quando informações de 117 milhões de contas vazaram. No entanto, parece que dessa vez o caso foi diferente.
O grupo alega ter descoberto uma vulnerabilidade no Pinterest que lhes permitiu sequestrar a conta de Zuckerberg. Ao explorar a falha, eles foram capazes acessar o perfil do executivo. Como parte deste novo ataque, os hackers trocaram o texto da biografia do CEO.
"Hey, é o OurMine, não se preocupe, nós estamos apenas testando a sua segurança, por favor entre em contato conosco para falarmos mais a respeito disso e ajudá-lo a manter suas contas seguras", dizia o texto exposto no perfil de Mark Zuckerberg.
Os hackers também afirmam ter descoberto a senha do Zuckerberg no Twitter, mas por conta de um recurso de segurança do microblog não conseguiram acessar o perfil. Ao que parece, Mark Zuckerberg habilitou a autenticação de dois fatores – função que foi implementada ao WhatsApp recentemente.
LeiaJá também