Ação aquece debate sobre censura de mamilos no Facebook

Facebook é frequentemente criticado por censurar fotos de mamas femininas

por Nathália Guimarães qua, 23/11/2016 - 14:35
Reprodução/mamilolivre.com Campanha convida os usuários a refletir sobre o porquê de os seios femininos serem censurados Reprodução/mamilolivre.com

Muitos dirão que mamilos são polêmicos. E eles realmente são. Uma nova campanha no Facebook está convidando nesta quarta-feira (23) os usuários a refletir sobre o porquê de os seios femininos serem censurados na rede social, enquanto que as mamas masculinas podem circulam livremente pela linha do tempo de qualquer pessoa.

A campanha descobriu como burlar essa censura através de mosaicos para que qualquer pessoa possa compartilhar a foto de um mamilo feminino na rede social, sem sofrer represálias. Por meio do site https://mamilolivre.com/ os internautas podem compartilhar estas imagens no formato ideal para que nenhuma delas seja banida.

O Facebook foi criticado por censurar fotos de mamas femininas. Os padrões da rede social proíbem os usuários de postar fotos de nudez ou conteúdo sexualmente explícito, embora o site diga que faz exceções para imagens de mulheres que estão amamentando ou mostrando seios com cicatrizes pós-mastectomia.

"Restringimos algumas imagens de seios femininos se incluem o mamilo, mas sempre permitimos as fotos se as mulheres estão amamentando ou mostrando seios com cicatrizes pós-mastectomia", diz o termo de uso da rede social. O Facebook enfrentou críticas nos últimos anos por aplicar agressivamente sua política de nudez, que tem sido usada para censurar pinturas e campanhas de conscientização.

LeiaJá também

--> Facebook cria ferramenta de censura para retornar à China

COMENTÁRIOS dos leitores