Snapdragon 835 será o cérebro dos novos telefones de 2017

Processador apresentado pela Qualcoom nesta terça (3) é considerado o mais rápido do mundo

por Nathália Guimarães qua, 04/01/2017 - 11:41
Divulgação Snapdragon 835 é 35% menor que o seu antecessor Divulgação

A fabricante norte-americana Qualcomm anunciou nesta terça-feira (3) o processador Snapdragon 835, considerado o mais rápido do mundo, e que fornecer potência e eficiência energética para os próximos smartphones tops de linha de 2017. O produto foi anunciado durante a feira Consumer Electronics Show (CES), a maior feira do setor, realizada até o próximo dia 8, em Las Vegas (EUA).

Usando um novo design com mais de três bilhões de transistores ultra-eficientes, o Snapdragon 835 é 35% menor que o seu antecessor, o Snapdragon 820. Esta redução de tamanho permite aos fabricantes de dispositivos a criação de aparelhos mais finos e com baterias maiores que funcionam com menos energia e, consequentemente, podem ficar mais tempo longe da tomada.

O chipset é projetado para usar 25% menos energia do que a geração anterior de processadores da Qualcomm, significando uma enorme economia de bateria. Em momentos críticos, ele oferece ao usuário a tecnologia de carregamento rápido, feita para fornecer até cinco horas de conversação com apenas cinco minutos conectado à tomada.

Além disso, o processador oferece tecnologia capaz de tornar a realidade virtual mais imersiva. São melhorias visuais, sons mais sofisticados e interações intuitivas que permitem uma renderização gráfica até 25% mais rápida e fará o usuário aproveitar a experiência com capacidade máxima.

Mas os avanços não param por aí. O Snapdragon 835 introduz melhorias na fotografia móvel e captura de vídeo projetada para oferecer zoom suave, autofoco avançado e cores reais. Os usuários avançados que exigem uma maior segurança em seus dispositivos também serão beneficiados.

Isso porque o chipset possui tecnologias que permite ao dispositivo utilizar impressões digitais para autenticar a interface do aparelho e segurança baseada no scanner de íris e face para liberar a câmera. O resultado da combinação ajuda a proteger as redes e novas informações que correm nesses smartphones.

Por enquanto, nenhum smartphone com o novo processador foi anunciado, mas isso não está longe de acontecer. Rumores apontam que a fabricante taiwanesa Asus vai lançar um dispositivo da linha Zenfone com o chipset ainda nesta semana, o que também deve acontecer durante a CES 2017.

LeiaJá também

--> Kingston lança primeiro pendrive com 2 TB do mercado

--> Asus vai anunciar smartphone mais potente do mundo

COMENTÁRIOS dos leitores