Celulares, carros, máquinas de lavar e skates incendiados

A Samsung não foi a única empresa a promover recall para melhorar a segurança de seus equipamentos eletrônicos

por Wagner Silva seg, 16/01/2017 - 17:02

A Samsung, que teve um grande prejuízo em 2016 após os problemas com o Galaxy Note 7, não foi a única empresa a pagar um custo alto pela evolução de sua tecnologia. Outras empresas, inclusive que não são do segmento de tecnologia, tiveram percalços semelhantes em seus produtos. Desde skates, até carros elétricos, sofreram com a adoção de recursos, relativamente novos, visando a maior duração do tempo de vida útil.

Celulares e máquinas de lavar

A fabricante coreana de smartphones teve que recolher seus aparelhos, após detectar uma falha na bateria que provocava combustão espontânea. Os resultados dos relatórios devem ser anunciados nos próximos dias. Antes de terminar o ano, a Samsung ainda teve que fazer um recall de 2,8 milhões de lavadoras de roupa que “explodiam”, segundo relatos de proprietários, após uma intensa vibração durante o funcionamento.

Skates elétricos

Outra companhia que teve problema semelhante foi a Boosted, fabricante de skates motorizados de duas rodas. Sem um sistema de ventilação apropriado, as baterias pegavam fogo ao atingir temperaturas mais altas que as especificadas pelo fornecedor. Cerca de 500 mil unidades passaram por recall.

Carros que utilizam energia limpa

Outro vídeo que circulou as redes sociais foi o de um Modelo S, da Tesla, parado em um cruzamento e em chamas. Depois de investigar o ocorrido, descobriu-se que a origem do fogo foi um pequeno pedaço de metal que caiu dentro do compartimento das baterias, provocando um curto-circuito. O dono do veículo, que aparece no vídeo ao lado do carro, não sofreu ferimentos.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores