Smartphones podem ganhar emojis ruivos

Nova proposta da empresa que supervisiona a criação de emojis quer adicionar ícones com os cabelos avermelhados à coleção

por Nathália Guimarães dom, 22/01/2017 - 09:33
Reprodução Emojis ruivos só deverão ser lançados em 2018 Reprodução

Os ruivos podem ganhar uma representação em breve em smartphones e computadores de todo o mundo. Uma nova proposta de uma subcomissão da Unicode - empresa que supervisiona a criação de emojis - quer adicionar ícones com os cabelos avermelhados à coleção.

Uma campanha em mídias sociais já vinha pedindo a inserção dos emojis ruivos, mas as solicitações se intensificaram nos últimos meses. "A falta de um emoji ruivo tem sido a queixa mais frequente dos usuários nos últimos três meses", disse o fundador da Emojipedia e relator da proposta, Jeremy Burge.

Os emojis se tornaram muito mais diversificados nos últimos anos. Em vez de apenas as caricaturas básicas, os usuários podem agora selecionar uma variedade de tons de pele e cores de cabelo, além de opções que distinguem os sexos masculino e feminino.

Mas ainda não há nenhuma opção ruiva. Uma petição online exigindo emojis com o cabelo avermelhado já reuniu mais de 20 mil assinaturas. Com o Unicode 10.0 a poucos meses de lançamento, a novidade provavelmente só aparecerá em 2018, no mínimo.

LeiaJá também

--> Emoji de amamentação pode estar a caminho

COMENTÁRIOS dos leitores