Mesmo com prejuízo milionário, Snapchat dá entrada em IPO
Plano da empresa é sair na bolsa em março e levantar US$ 3 bilhões com a operação
A Sap, companhia responsável pelo Snapchat, deu entrada nesta quinta-feira (2) no procedimento de abertura de capital - cinco anos após o lançamento do seu principal aplicativo. No documento, a empresa também registra um prejuízo acima de US$ 514,6 milhões em 2016. O plano é sair na bolsa em março e levantar US$ 3 bilhões com a operação de Oferta Pública Inicial (IPO).
No comunicado, a Snap afirma que tem 158 milhões de usuários diários ativos, que passam cerca de 25 a 30 minutos no aplicativo de mensagens. A empresa divulga que registrou receita de US$ 404,5 milhões em 2016. Em 2015, os ganhos haviam sido de US$ 58,7 milhões.
Junto com esse forte crescimento das receitas, no entanto, suas perdas também inflaram. A companhia em 2016 registrou prejuízo de US$ 514,6 milhões em 2016. No ano anterior, esse número foi de US$ 372,9 milhões. A Snap diz não poder garantir que a lucratividade seja atingida.
LeiaJá também