Facebook anuncia nova mudança no feed de notícias
Rede social anunciou mudança para combater desinformação
O Facebook anunciou, nesta quarta-feira (10), que vai mostrar menos links de sites que levem a conteúdos de baixa qualidade no feed de notícias dos usuários. Segundo a empresa, a mudança será aplicada para conter a desinformação e vai ajudar a diminuir qualquer incentivo financeiro que os spammers possam ter.
Segundo o Facebook, a decisão foi tomada após pessoas relatarem que se sentem desapontadas ao clicar em um link que leva a conteúdos sem relevância ou com anúncios mal-intencionados.
A rede social diz que tem uma política em vigor desde o ano passado para evitar que anunciantes com conteúdos de baixa qualidade fizessem publicidade na plataforma. Mas agora o Facebook informa que também está levando em conta as publicações orgânicas no feed de notícias para isso.
O Facebook diz que revisou centenas de milhares de sites presentes na rede social para identificar aqueles que são adeptos dessa prática. A partir daí, o sistema de inteligência artificial analisa links publicados no feed de notícias para averiguar se eles também publicam posts mal-intencionados.
As mudanças serão implementadas gradualmente nos próximos meses. Pessoas e anunciantes que não têm o histórico de oferecer links para conteúdos de baixa qualidade podem perceber um pequeno aumento no tráfego, enquanto o oposto pode enfrentar um declínio na audiência.
LeiaJá também