Game de "South Park" fica mais difícil se avatar for negro
Quanto mais escura a pele, mais difícil será a vida do personagem
O novo game da série de desenhos "South Park" está causando polêmica por envolver piadas com questões raciais. Isso porque o nível de dificuldade da jogatina aumenta conforme o usuário escolhe um personagem de cor mais escura. As informações são do site Eurogamer.
O game "South Park: The Fractured But Whole" permite que o usuário escolha o cabelo, as roupas, a maquiagem e a cor de pele de seus personagens. É justamente essa última característica que é usada como critério para definir a dificuldade do jogo.
Quanto mais escura a pele, maior é a dificuldade. "Não se preocupe, isso não afeta o combate. Muda apenas todos os outros aspectos da sua vida", informa o jogo. O desafio dos combates continua o mesmo, independente do personagem, mas esse critério influência em outros aspectos, como quanto dinheiro ele consegue ganhar e a forma como a história se desenrola.
O desenho animado e os games de "South Park" são conhecidos pelos comentários ácidos e pela ironia. "South Park: The Fractured But Whole" será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 17 de outubro e possui dublagem em português.
LeiaJá também
--> "Destiny 2" e "FIFA 18" entre os lançamentos de setembro