E-commerce deve movimentar R$ 2,5 bilhões na Black Friday

Expectativa é que as lojas virtuais brasileiras recebam mais de 10 milhões de pedidos

por Nathália Guimarães seg, 30/10/2017 - 13:01
Wikimedia Commons Evento, que acontece no dia 24 de novembro, deve registrar um crescimento de 18% Wikimedia Commons

Uma das datas mais esperadas pelo varejo, a Black Friday deve movimentar neste ano R$ 2,506 bilhões. É o que estima a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). De acordo com a entidade, o evento, que acontece no dia 24 de novembro, deve ter um crescimento de 18% quando comparado com o mesmo período do ano passado.

No total, a expectativa é que as lojas virtuais brasileiras recebam mais de 10 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 246. As categorias mais buscadas devem ser informática, celulares, eletrônicos, moda e acessórios e casa e decoração. A previsão leva em conta as compras realizadas entre os dias 20 e 24 de novembro.

"O e-commerce brasileiro registra um ritmo muito bom de crescimento, o que deve se refletir nesta data. O período demanda promoções e condições especiais, tornando-se muito atrativo para os consumidores, principalmente nesse momento de retomada da economia nacional", comenta o presidente da ABComm, Mauricio Salvador.

O aumento de 18% nas vendas nesse período é maior do que a média do ano, de 12%. Segundo a ABComm, o motivo é o número de promoções oferecidas ao consumidor, em conjunto com o recebimento da primeira parcela do 13º salário, o que injeta uma boa quantia no cenário econômico.

"O e-commerce tem muito o que comemorar, as pessoas estão comprando cada vez mais pela internet. A segurança do usuário tende a aumentar conforme datas representativas são bem-sucedidas e oferecem boas condições", complementa o especialista.

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