Uber detalha projeto de "carros" voadores

O CPO da empresa também revelou que algumas viagens pelo ar sairão ainda mais baratas que de carro

qua, 08/11/2017 - 10:08
Eduardo Cavalcanti/LeiaJáImagens Eduardo Cavalcanti/LeiaJáImagens

Com cerca de 20 mil pessoas na plateia da conferência de tecnologia e inovação WebSummit, em Lisboa, o CPO do Uber, Jeff Holden, divulgou nesta quarta-feira (8) os detalhes do projeto dos "carros" voadores da empresa.

Após apresentar uma cena de Blade Runner, onde os veículos voadores apareciam em Los Angeles em 2019, ele disse que o filme errou apenas por um ano e revelou que o projeto do Uber estará em pleno funcionamento na cidade de Los Angeles, e possivelmente também em outras cidades americanas, no início de 2020.

O projeto, que conta com a Embraer como uma das principais parceiras, fará viagens compartilhadas em veículos elétricos voadores com múltiplas hélices e que levarão passageiros entre os incontáveis helipontos nos topos dos prédios.

Na ocasião, Jeff Holden apresentou um vídeo com a simulação de como o projeto vai funcionar e divulgou um “white paper” com os detalhes da pesquisa. O CPO também revelou que algumas viagens pelo ar sairão ainda mais baratas que de carro.

Ele destacou que a preocupação em não usar um helicóptero comum, que poderia acelerar o projeto, tem relação com o barulho das hélices e com a queima de combustíveis. No projeto, apenas veículos elétricos serão utilizados.

A produção dos carros deve começar já no próximo ano e os destaques deles são a eficiência energética, a autonomia de voo e a recarga rápida da bateria. 

Embed:

Por Eduardo Cavalcanti

COMENTÁRIOS dos leitores