YouTube reforça moderação de vídeos infantis
Empresa vem sendo criticada por não conseguir proteger as crianças do conteúdo adulto
O YouTube intensificou a aplicação de suas diretrizes para vídeos voltados para crianças, disse a unidade do Google nesta quarta-feira (22), respondendo às críticas de que não conseguiu proteger as crianças do conteúdo adulto.
O serviço de streaming de vídeo removeu mais de 50 canais de usuários na última semana e parou de exibir anúncios em mais de 3,5 milhões de vídeos desde junho, informou a vice-presidente do YouTube, Johanna Wright, em uma postagem no blog oficial da empresa.
O YouTube tornou-se uma das operações de crescimento mais rápido do Google em termos de vendas, simplificando o processo de distribuição de vídeo online, mas colocando poucos limites no conteúdo.
A empresa conta com pedidos de revisão de usuários, um painel de especialistas e um programa de computador automatizado para ajudar seus moderadores a identificar material que possivelmente valha a pena remover.
Os moderadores agora são instruídos a excluir vídeos com menores que podem estar ameaçando uma criança e aqueles com personagens populares contendo temas maduros ou humor adulto.
Além disso, a funcionalidade de comentários será desativada em qualquer vídeo em que as mensagens se refiram a crianças de maneira sexual ou predatória.
LeiaJá também
--> YouTube remove milhares de vídeos de extremista islâmico