Samsung desbloqueará chips de rádio FM em seus smartphones
Receptores de sinal FM já estão presentes na maioria dos celulares inteligentes, mas poucos fabricantes permitem o seu uso
A Samsung anunciou uma parceria com a NextRadio para desbloquear os chips de rádio FM em novos dispositivos da marca nos EUA e no Canadá, uma funcionalidade ainda considerada importante para muitos consumidores. Os receptores de sinal FM já estão presentes na maioria dos celulares inteligentes, mas poucos fabricantes permitem o seu uso.
A novidade permitirá que os usuários da Samsung se conectem diretamente com o aplicativo NextRadio para que possam escutar suas estações locais favoritas. O serviço usa menos dados de internet e energia da bateria do que se conectar aos outros apps de transmissão de rádio.
A medida também é importante porque permitirá o acesso de usuários a informações vitais em casos de desastres naturais, como furacões, ocasiões em que a rede de dados das operadoras pode ficar facilmente inacessível.
"A Samsung deve ser louvada por dar este importante passo", afirmou o presidente da NextRadio, Paul Brenner. "Eles estão fornecendo a seus clientes uma experiência de rádio envolvente e um importante meio para se conectar com informações que salvam vidas em situações de emergência", completou.
Além da Samsung, a Alcatel, LG e Motorola também se comprometeram a tornar funcionais os módulos de FM presentes em seus futuros smartphones. Recentemente, o principal regulador de comunicações dos EUA pediu à Apple que ativasse chips de rádio FM instalados nos iPhones.
LeiaJá também