Sem acesso a redes sociais, celular oferece detox digital

Light Phone 2 foi criado para as pessoas que não querem mais ficar obcecadas com seus smartphones

por Nathália Guimarães sex, 02/03/2018 - 11:22
Divulgação/Light Light Phone 2 não oferece acesso a e-mail, notícias ou mídias sociais Divulgação/Light

Uma startup criou um celular minimalista para as pessoas que não querem mais ficar obcecadas com seus smartphones. Chamado Light Phone 2, o dispositivo pode enviar mensagens de texto, fazer chamadas telefônicas e servir como um despertador. E só. Nada de Facebook, Snapchat, Twitter ou Instagram.

"Ao permitir que você deixe para trás seu smartphone, incentivamos você a passar um tempo de qualidade fazendo as coisas que mais ama, sem distrações", informou a startup Light, a empresa por trás do telefone. O novo modelo traz mais recursos que a primeira versão lançada em 2015, que só podia fazer chamadas telefônicas.

A Light criou uma campanha de crowdfunding para que as pessoas interessadas possam ajudar financeiramente o desenvolvimento do Light Phone 2, que ainda está na fase de protótipo. Segundo a empresa, mais recursos podem ser adicionados ao dispositivo no futuro, como GPS, calculadora e dicionário.

A empresa observou, porém, que nunca irá adicionar recursos como acesso a e-mail, notícias, publicidade ou mídias sociais ao dispositivo. Apesar disso, o telefone possui conexão 4G. O modelo usa uma espécie de tinta eletrônica semelhante à usada no Kindle, da Amazon, para oferecer uma visualização mais confortável aos usuários.

Como o iPhone, o Light Phone 2 possui um botão de energia na parte superior do dispositivo. Segundo a startup, o dispositivo foi projetado para oferece uma navegação facilitada, sem confundir os usuários com uma montanha de aplicativos e funções.  A previsão é de que, atingindo a meta de financiamento coletivo, ele seja lançado no começo de 2019.

LeiaJá também

--> Empresa cria smartphone para guardar e proteger bitcoins

COMENTÁRIOS dos leitores