Porsche quer desenvolver carros voadores
Empresa pensa no futuro em que carros autônomos tomarão conta dos céus
A Porsche está avaliando fabricar e vender carros voadores para competir em um possível mercado de táxi aéreo urbano, de acordo com o chefe de vendas do fabricante de automóveis. Em entrevista a uma revista alemã, Detlev von Platen disse que esse seria o próximo passo lógico para as montadoras.
"Isso realmente faz sentido. Passo ao menos uma hora no trânsito entre a fábrica da Porsche e o aeroporto, isso se eu tiver sorte. Voando demoraria apenas três minutos e meio", disse, Detlev von Platen, em entrevista à revista alemã Automobilwoche.
Segundo os planos da fabricante, os passageiros poderiam controlar o próprio veículo voador, mas não precisariam de uma licença de piloto. A Porsche, porém, não é a única montadora a anunciar planos para ganhar os céus com seus carros.
A Italdesign e a Airbus apresentaram o carro voador Pop.Up no salão automotivo de Genebra do ano passado como uma alternativa projetada para evitar engarrafamentos nas estradas da cidade. Integram ainda a lista de concorrentes as empresas Daimler, Lilium Jet, eVolo, Terrafugia e Joby Aviation.
LeiaJá também