Arizona proíbe testes de carros do Uber após acidente

Carro autônomo do Uber atingiu e matou uma mulher no último dia 18 de março

por Nathália Guimarães ter, 27/03/2018 - 09:52
Angelo Merendino/AFP Estado do Arizona, nos EUA, suspendeu os testes de carros autônomos do Uber Angelo Merendino/AFP

O estado do Arizona, nos EUA, suspendeu os testes de carros autônomos do Uber após um dos veículos da empresa se envolver em um acidente fatal. O governador Doug Ducey, enviou uma carta segunda-feira (26) ao CEO do Uber, Dara Khosrowshahi, informando sobre sua decisão.

Há pouco mais de uma semana, um carro autônomo do Uber atropelou e matou um pedestre em Tempe, no Arizona. Foi o primeiro acidente envolvendo um carro deste tipo. De acordo com uma cópia da carta obtida pela CNN, o governador Doug Ducey disse que encontrou imagens perturbadoras e alarmantes no vídeo da batida.

Em resposta à carta, um porta-voz da Uber observou que a empresa havia retirado rapidamente todos os seus veículos autônomos das estradas após o acidente.

"Continuamos a ajudar os investigadores de qualquer maneira que pudermos, e manteremos um diálogo aberto com o escritório do governador para tratar de quaisquer preocupações que eles tenham", informou a empresa.

Um SUV autônomo do Uber, modelo Volvo XC90, atingiu e matou Elaine Herzberg, de 49 anos, enquanto ela andava de bicicleta por uma rua em Tempe em 18 de março, segundo a polícia. Um motorista de testes da Uber estava atrás do volante na hora do acidente, mas ele não dirigia no momento.

LeiaJá também

--> Após morte, Toyota suspende testes com carros autônomos

COMENTÁRIOS dos leitores