Twitter bane usuários que se cadastraram antes dos 13 anos

Empresa começou a aplicar a medida conformidade com as novas leis de proteção de dados europeias

por Nathália Guimarães qui, 31/05/2018 - 10:27
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Twitter está bloqueando usuários que eram menores de idade quando se inscreveram no serviço Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Em um esforço para cumprir as novas leis de proteção de dados europeias, o Twitter está bloqueando usuários que eram menores de idade quando se inscreveram no serviço - mesmo que agora eles tenham mais de 18 anos.

A empresa começou a aplicar a medida em 25 de maio, o dia em que o novo regulamento de privacidade entrou em vigor, bloqueando as contas de qualquer usuário cuja data de nascimento autodeclarada sugerisse que eles poderiam ter menos de 13 anos no momento em que se inscreveram da rede social.

O Twitter se recusou a comentar, mas uma fonte da empresa ouvida pelo jornal britânico The Guardian confirmou que agora a plataforma de 280 caracteres tem uma política para bloquear retroativamente contas criadas por crianças.

Segundo o Twitter, a plataforma não exige que as pessoas informem uma data de nascimento ao criar uma conta, mas algumas optaram por fornecer este detalhe quando se inscreveram. Não está claro quantos usuários foram afetados pelas novas medidas do microblog.

LeiaJá também

--> O que muda no Brasil com a nova lei de dados pessoais?

COMENTÁRIOS dos leitores