Google tira ovo de emoji de salada para satisfazer veganos

Ícone será editado na atualização de software do Android P

por Nathália Guimarães sab, 09/06/2018 - 13:06
Reprodução/Google Adeptos ao veganismo não consomem qualquer alimento ou produto que tenha origem animal Reprodução/Google

O Google está removendo o ovo de seu emoji de salada como parte de uma campanha para torná-lo mais inclusivo para veganos. O caractere será editado na atualização de software do Android P, que atualmente está em fase beta e só deve ser liberado para todos os usuários em setembro.

A alteração foi comentada por Jennifer Daniel, gerente de experiência do Google. Ele anunciou a mudança no Twitter como uma prova de que a empresa está ornando a diversidade e a inclusão uma prioridade.

"Há uma grande conversa sobre inclusão e diversidade no Google, então, se você precisar de alguma evidência de que o Google está fazendo disso uma prioridade, peço que preste atenção no emoji de salada", disse o executivo, no Twitter.

Os adeptos ao veganismo não consomem qualquer alimento ou produto que tenha origem animal, como o ovo, por exemplo. Em abril, a Apple substituiu o emoji universal que representava uma arma de fogo por uma pistola de água, e o Twitter, o Google e a Microsoft fizeram o mesmo.

LeiaJá também

--> Campanha quer banir emoji de copo com canudo de plástico

COMENTÁRIOS dos leitores